Décor italiano: uma viagem para Itália sem sair de casa

La dolce vita e il dolce far niente, impossível ir para a Itália e não se apaixonar pelo país. Andar pelas ruas estreitas, encontrar uma pracinha charmosa, entre as diversas cantinas, parar para tomar um gelato e apreciar todas as belezas arquitetônicas da cidade. Seja das construções que datam desde o império romano, até as …

Share:

uma viagem para Itália sem sair de casa

La dolce vita e il dolce far niente, impossível ir para a Itália e não se apaixonar pelo país. Andar pelas ruas estreitas, encontrar uma pracinha charmosa, entre as diversas cantinas, parar para tomar um gelato e apreciar todas as belezas arquitetônicas da cidade. Seja das construções que datam desde o império romano, até as casinhas mais simples, cheias de conforto e aconchego, a Itália nos diz o que é clássico e sofisticado. É impossível voltar para casa e não querer trazer todas essas sensações para o ambiente.

Mas o que caracteriza um décor italiano?

Pegue uma taça de um bom vinho italiano e pense, quais sensações e quais características você sente quando está na Itália? 

Mesmo com a correria da vida urbana, os italianos ainda prezam pela integração com a natureza e momentos de calmaria. Então, fica evidente que, quando se estrutura uma casa com o estilo italiano, é preciso trazer muito conforto e aconchego. 

Um meio de fazer isso, é criar ambientes integrados. Seja fazendo isso entre sala e a cozinha, ou a sala com o quintal, é preciso trazer fluidez para o ritmo da casa. Na vida italiana tudo se conecta! 

As cores também fazem total diferença. Imagine a cor do pôr do sol entrando na sala, então, aposte em tons quentes para aumentar a sensação de aconchego. 

Em se tratando dos móveis e da decoração, a simplicidade e a personalidade precisam estar bem evidentes. A ideia é que o dia a dia seja muito prático, por isso aposte em móveis que sejam funcionais e que se encaixem bem na sua rotina. 

Os itens de decoração também fazem toda a diferença. Por ser um país muito rico em história, o interessante, para trazer a sua própria personalidade, é pensar na história da sua própria família. 

Sabe aquele móvel antigo que vem desde a geração da sua avó? Uma penteadeira que pode ter mil utilidades, ou até pequenos objetos, o importante é que eles tenham histórias das quais você possa compartilhar com todos que visitam a sua casa. 

E, por último, mas não menos importante, vamos falar do quintal! A Itália é cheia de colinas, vinhedos, oliveiras e áreas verdes, por isso, é muito importante usar muitas flores e plantas, para trazer essa sensação de proximidade com a natureza. 

Aqui, é onde o trabalho do paisagista fará toda a diferença! Com ele, é possível selecionar as melhores plantas que façam sentido com o estilo italiano e com a sua personalidade. 

Quando você soma todos esses elementos, você terá uma típica casa italiana! A proximidade com a natureza, a fluidez da casa, o aconchego de um lar feito exatamente com tudo o que a família precisa. 

A sofisticação mora em cada detalhe, que tem a sua personalidade e que traz mais praticidade para a sua rotina. 

Não precisa ir muito longe para sentir todas as sensações maravilhosas de uma viagem para a Itália. 

Com um bom trabalho de arquitetura e design de interiores, você consegue transformar sua casa em uma típica casa italiana. 

Após este trabalho, basta abrir um bom vinho, fazer uma pasta saborosa e pronto, já pode se sentir na Itália.

Matching Patterns to Create Cohesion

The new common language will be more simple and regular than the existing European languages. It will be as simple as Occidental; in fact, it will be Occidental. To an English person, it will seem like simplified English, as a skeptical Cambridge friend of mine told me what Occidental is. The European languages are members of the same family. Their separate existence is a myth.

Adding Depth with Different Textiles

The new common language will be more simple and regular than the existing European languages. It will be as simple as Occidental; in fact, it will be Occidental. To an English person, it will seem like simplified English, as a skeptical Cambridge friend of mine told me what Occidental is. The European languages are members of the same family. Their separate existence is a myth. To achieve this, it would be necessary to have uniform grammar, pronunciation and more common words. If several languages coalesce, the grammar of the resulting language is more simple and regular than that of the individual languages.

Interior Quiz

Please complete all questions. Mark the best answer from the choices given.

Using Pillows, Rugs, and Curtains for Impact

The new common language will be more simple and regular than the existing European languages. It will be as simple as Occidental; in fact, it will be Occidental. To an English person, it will seem like simplified English, as a skeptical Cambridge friend of mine told me what Occidental is. The European languages are members of the same family. Their separate existence is a myth.
Be the first to read my stories

Get Inspired by the World of Interior Design

admingraziela

admingraziela

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like